loader
...


o Marcos Almeida
O mineiro Marcos Almeida, nos leva a uma viagem musical que transita pelo tempo, cultura, fé e amor. Natural de Belo Horizonte, o cantor, compositor, blogueiro e escritor, de 32 anos mora hoje em Vila Velha - ES com a esposa Débora e seus filhos Joaquim e Isabel.


Foi membro fundador da banda Palavrantiga, selecionada para o Prêmio de Música Brasileira em 2013 com o elogiado álbum “Sobre o mesmo chão”, e que lançou ainda outros dois discos,“Esperar é Caminhar” e “Palavrantiga, Vol. 1”. Somados os três venderam mais de 60 mil cópias. Em 2014 decidiu buscar novos ares, e anunciou um tempo sabático, chegando ao seu novo projeto “Eu Sarau”, que dá início a carreira solo do cantor.


Para 2015, Marcos Almeida propõe o projeto "Culto e Cultura". Uma arena interativa concebida para atuar nas igrejas e comunidades de fé que se abrem para o diálogo com a cidade, especialmente no campo das artes e do entretenimento. O conteúdo é dividido em três partes: Música, Palestra e Perguntas, com duração média de 1h40'.


Com o objetivo de horizontalizar conteúdos, a "Arena Culto&Cultura" é uma injeção de ânimo na juventude. De modo que ao serem apresentados a uma tradição cristã robusta e consistente - totalmente exemplificada, desde os textos bíblicos à arte cinematográfica contemporânea - eles são desafiados a resistirem as tentações da cultura pop. E não só isso, além de aprenderem a peneirar melhor essa cultura, serão incentivados a criticá-la e principalmente a criar um contraponto.


No espetáculo solo EU SARAU, Marcos Almeida traz toda sua versatilidade para o palco. Ele, além de cantar, toca todos os instrumentos: bumbo, guitarra, violões e teclado, levando ao público versões especiais das principais canções que gravou nos 3 discos do Palavrantiga, além das parcerias que fez com Lorena Chaves (Cartão postal, Dança) e das inéditas "Antes de Falar com Deus" e "Toda dor é por enquanto".


O público também é presenteado com a maravilhosa poesia de Nejar, Drummond e Adélia Prado, num descontraído recital. Transformando o show em um exuberante oásis onde a plateia pode então descansar nessa atmosfera espiritual e poética capaz de renovar as forças da gente.


O dom de transmitir emoção através das palavras não se limita as composições do cantor. Marcos Almeida também está no comando do blog “Nossa Brasilidade”, onde fala sobre música, poesia, shows e espiritualidade. E estreou um espetáculo colaborativo de mesmo nome em grandes cidades espalhadas pelo Brasil, contando com a participação dos amigos Leonardo Marques, Lorena Chaves, Weslei Santos, Lilian Soares e grande público.


Em 2014 lançou o seu primeiro livro como escritor: “Retuíte - frases curtas de longa duração” (sem editora), que contém 60 microreflexões do artista, orginalmente compartilhadas no Twitter, Blog e Facebook, e que tocam o coração do leitor nas questões essenciais da vida. Tudo isso simultâneo a música, que acompanha todos os momentos da sua vida. Recentemente o artista publicou o conto “Natal nos Trópicos” com o single “Biquíni de Natal”.